Dicas Windows 11
Utilizando o Gerenciador de tarefas
.
Gerenciador de Tarefas
O gerenciador de tarefas é extremamente útil. Vou fazer aqui embaixo um pequeno tour dessa ferramenta que utilizo todos os dias. Podemos acessá-lo através do atalho Ctrl + Shift + Esc.
Se o seu gerenciador estiver assim, pressione mais detalhes.
Pronto, agora sim. Aqui temos todos os processos que estão abertos no Windows. É a melhor forma de saber quais estão consumindo mais recursos do computador. Se você apertar em memória, por exemplo, listará do maior para o menor processo que consome mais memória. No meu caso, é o browser Opera Gx;
Na aba de desempenho, temos informações importantes sobre o computador, como o quanto você está utilizando o processador, as frequências, o modelo, o quanto de memória ram a sua máquina possui, os discos de armazenamento conectados, o uso de internet, informações da placa de vídeo e/ou gráficos integrados, dentre outras.
Já na aba inicializar, podemos selecionar quais aplicativos que iniciam com o Windows (logo que ligamos a máquina). Acontece que, todos aplicativos ativados dessa lista abrem ao mesmo tempo quando você liga o computador, resultando em travamentos, principalmente em máquinas mais antigas que ainda estão utilizando o sistema operacional em um HD. Desative programas como Spotify, Steam, Discord, etc, e verá um ganho de desempenho significativo ao ligar o computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou alguma sugestão, elogio, pedido.
Se encontrar algum erro ou link, imagem quebrada, por gentileza nos informe.
E-mail: f2suporte@gmail.com
Agradecemos.