F2 - SUPORTE | WINDOWS

Blog com dicas sobre informática, TI, apostilas, tutoriais, dicas, vídeo aulas, computadores, notebook, windows, linux, android, desktop, server, troubleshooting, TI, PC, Sem fins lucrativos, F2 Windows, F2, Suporte

BLOG SEM FINS LUCRATIVOS

Breaking

BLOG SEM FINS LUCRATIVOS

Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2012

Como apagar o histórico do Windows


Como apagar o histórico do Windows

apagar o histórico do windows
O que poucos sabem e que pode ser incomodo para alguns usuários é que o Windows grava algumas atividades que você faz no computador, por exemplo armazenar o histórico de documentos recentes que você abriu (Bloco de Notas, MS Paint, Office 2003 e Office 2007), gravar o histórico de impressão, guardar o histórico de últimas chaves abertas do Regedit e algumas outras coisas.
Para resolver esse possível problema, baixe e instale o software Revo Uninstaller, um excelente programa para desinstalar programas do computador. O que será usado dele será somente as ferramentas extras, mas recomendo que você leia o tutorial explicando como usar o Revo Uninstaller como desinstalador de programas. Se preferir, use o software CCleaner para executar a limpeza do Windows, mas saiba que esta parte do tutorial usará o Revo Uninstaller como referência.
Enfim, os procedimentos para limpar o histórico do Windows e manter a privacidade são:
1º Abra o aplicativo Revo Uninstaller.
2º Clique na opção "Ferramentas". Se o programa estiver em Inglês, clique em "Options" -> "General" e selecione o idioma português na opção "Current language".
3º No menu a esquerda, clique em "Limpador de Rastros".
4º Clique em "Limpador do MS Office" (veja a imagem abaixo), selecione todos os itens da direita (Word, Excel, Access, PowerPoint e FrontPage) e clique no botão "Limpar" (menu superior). Na janela de confirmação, clique em "Sim".
apagar histórico office
Tela do limpador do Microsoft Office
5º Novamente no menu a esquerda, clique em "Limpador de Rastros" e depois em "Limpador do Windows" (veja a imagem abaixo). Marque todos os itens da direita (leia-os para confirmar) e clique no botão "Executar" (menu superior). Nas janelas de confirmação, clique em "Sim". Dependendo do que você selecionou, alguns itens só serão deletados depois que o computador for reiniciado.
apagar histórico windows
Tela do limpador do Windows
6º (paranoia opcional engraçado) Caso você queira limpar as partições do seu HD (disco rígido) a fim de tornar os arquivos que já foram deletados, e também removidos da lixeira (são coisas diferentes), irrecuperáveis por algum programa para recuperar arquivos deletados (Recuva, por exemplo), então acesse a opção "Remoção de Evidências" também localizada no menu "Limpador de Rastros". Escolha as partições do HD que serão feitas as limpezas (entenda como "De quais partições você quer tornar os arquivos já deletados irrecuperáveis?") e clique no botão "Executar". Na janela de confirmação, clique em "Sim" para permitir que o software exclua as evidências e rastros deixados na(s) partição(ões) selecionada(s). Agora é só aguardar a janela de limpeza (veja a imagem abaixo). Se possível, não mexa no computador enquanto a remoção de evidências e rastros é feita.
apagar histórico windows
Tela de execução do removedor de evidências e rastros. Aguarde-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou alguma sugestão, elogio, pedido.
Se encontrar algum erro ou link, imagem quebrada, por gentileza nos informe.
E-mail: f2suporte@gmail.com
Agradecemos.

Mais visitadas na semana

Mais visitadas (SEMANA)

Minha lista de blogs

20 últimos artigos

Widget posts recentes