F2 - SUPORTE | WINDOWS

Blog com dicas sobre informática, TI, apostilas, tutoriais, dicas, vídeo aulas, computadores, notebook, windows, linux, android, desktop, server, troubleshooting, TI, PC, Sem fins lucrativos, F2 Windows, F2, Suporte

BLOG SEM FINS LUCRATIVOS

Breaking

BLOG SEM FINS LUCRATIVOS

Pesquisar este blog

Regras Gerais – DCMA – Direitos autorais - COPYLEFT


Regras Gerais
– DCMA –
Direitos autorais.

COPYLEFT
(C) Copyleft – É livre, e inclusive incentivada, a reprodução de todo material contido neste site, para fins estritamente não comerciais, desde que a fonte seja devidamente citada. (VER ITEM 4)

Copyright, Copyleft, compartilhamento, cópia de conteúdo, cópia de postagens, warez, pirataria,
Regras gerais, DCMA, direitos autorais, Copyright, Copyleft, compartilhamento, cópia de conteúdo, cópia de postagens, warez, pirataria, 

1- Apesar de tentarmos editar ou remover quaisquer mensagens contendo mensagens inapropriadas, sexualmente orientadas, abusivas, odiosas, difamadoras, ou consideradas invasivas da privacidade alheia, ou ainda que violem quaisquer leis, é impossível para nós rever todas as mensagens e comentários postados neste blog de discussão. Por esta razão, você concorda que todas as mensagens postadas neste blog de discussão não refletem as visões e opiniões dos autores originais das mesmas e não necessariamente as opiniões e visões desde blog de discussão. Em vista disso, nós não somos responsáveis e não podemos garantir a exatidão e/ou veracidade de quaisquer mensagens postadas neste blog de discussão.

|| º PÁGINAS º || 
|| º Inicial  || º Quem Somos  || º Contato (FALE CONOSCO)  || º Especial Windows 10  || º Ajude a manter o Blog  || º Conheça nossos outros sites  || º Instalação e reparação, Windows 7  || º Instalação do Windows 8  || º Sistemas Operacionais online  || 




Copyright, Copyleft, compartilhamento, cópia de conteúdo, cópia de postagens, warez, pirataria,
Regras gerais, DCMA, direitos autorais, Copyright, Copyleft, compartilhamento, cópia de conteúdo, cópia de postagens, warez, pirataria, 

2- Ao participar, você concorda em não postar nenhum material considerado falso, abusivo, odioso, inexato, perturbador, sexualmente orientado, difamador ou invasivo da privacidade alheia, conteúdo, cracker, pirataria, pedofilia, homofobia, racismo ou que viole quaisquer leis aplicáveis de nosso país.
Embora não sejamos contra o compartilhamento (Warez), temos a visão que Warez não é pirataria. Não aceitaremos conteúdo desta espécie.

3- Caso haja algum conteúdo que seja de sua propriedade intelectual que esteja seja usado em nossos sites, pedimos a gentileza de que nos informe pelo o e-mail f2suporte(at)gmail.com, comprovando sua autoria que que removeremos o mais rápido possível.


4- :::..... COPYLEFT .....:::

(C) Copyleft – É livre, e inclusive incentivada, a reprodução de todo material contido neste site, para fins estritamente não comerciais, desde que a fonte seja devidamente citada.

(C) Copyleft – É livre, e inclusive incentivada, a reprodução de todo material contido neste site, para fins estritamente não comerciais, desde que a fonte seja devidamente citada.
É livre, e inclusive incentivada, a reprodução de todo material contido neste site, para fins estritamente não comerciais, desde que a fonte seja devidamente citada.



Não somos contra que copiem ou compartilhem nosso conteúdo (MAS FICAREMOS MUITO GRATOS SE MANTEREM OS CRÉDITOS, COLOCAREM O LINK, CITAREM A FONTE) 

.....:::::Por exemplo:::::....

Título postagem e fonte : Via - F2 Windows Descubra o que há na Internet sobre você | O que é roubo de identidade?
                              

Acessado em: (data de acesso) exemplo -> 11/02/2021

Ficando assim: (EXEMPLO)

 Via - F2 Windows:  Descubra o que há na Internet sobre você | O que é roubo de identidade? Link:https://f2suporte.blogspot.com/2016/09/descubra-o-que-ha-na-internet-sobre.html Acessado em: -> 11/02/2021


(C) Copyleft – É livre, e inclusive incentivada, a reprodução de todo material contido neste site, para fins estritamente não comerciais, desde que a fonte seja devidamente citada.


5- Só serão permitidas propagandas e publicidade nossos sites, com o consentimento dos administradores.
6- A prática de spam é terminantemente proibida, quem fizer spam será banido.
7- Caso venha a não cumprir estas regras, poderá sofrer sanções neste site, podendo causar até mesmo o término da sua conta de usuário, suspensão da sua conta, ou banimento permanente, impedindo o seu acesso a este blog. Seu endereço IP é gravado com cada postagem e/ou mensagem que produzir neste sistema de discussão e pode ser recuperado pela equipe do blog, se necessário. Você concorda que nós temos a habilidade de remover, editar ou bloquear qualquer conta de usuário ou mensagem a qualquer tempo, se isto for necessário. Você concorda que qualquer informação que enviar para este sistema de discussão será armazenada em um banco de dados, e que "cookies" serão armazenados em seu computador pessoal a fim de salvar suas informações de login.
8- Qualquer informação que você fornecer neste blog não será fornecida a terceiros sem o seu consentimento, no entanto você concorda que a equipe do blog não será considerada responsável por quaisquer tentativas de hack nas quais seus dados pessoais venham a ser comprometidos.
9- Havendo divergência entre as regras formuladas as mesmas serão verificadas por nosso conselho.

10- Ao ser membro de nosso site / blog você concorda com estes termos e antecipadamente com outros, ou outras regras, que a administração venha a criar, mesmo que não tome conhecimento destes.
11- Os administradores reservam o direito de alterar, editar, criar novas regras a qualquer momento.

A administração.

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS E BLOGS.
.Tags: regras gerais, DCMA, direitos autorais, Copyright, Copyleft, compartilhamento, cópia de conteúdo, cópia de postagens, warez, pirataria, 



Participe de nosso grupo no Facebook:
Grupo com assuntos variados, poesias, músicas, informática, o tema é livre.


|| º SERVIÇOS º || 
Recuperação de dados | Tenhas seu site, blog, loja virtual | Manutenção de computadores, Desktop e notebooks |  Consultoria digital, Anuncie conosco, sua empresa, comércio, produto, serviço | Digitações em geral |  ADVOCACIA  |


Apostilas, tutoriais, download apostilas certificações oficias, Games online, Piadas, poesias, ajuda em informática





F2 - Informática, manutenção e formatação, desenvolvimento de sites, Sapucaia, Esteio, Canoas: https://f2informatica.blogspot.com/

ADVOCACIA - Vera Catarina, blog: http://advocaciasapucaia.blogspot.com/



F2 Games, Jogos, notícias: http://f2gamesonline.blogspot.com.br/


F2 Músicas, poesias: http://f2poesias.blogspot.com.br






:::..... COPYLEFT .....::: 

(VER ITEM 4)
(C) Copyleft – É livre, e inclusive incentivada, a reprodução de todo material contido neste site, para fins estritamente não comerciais, desde que a fonte seja devidamente citada.



SOBRE - Regras Gerais  – DCMA –  Direitos autorais


   

A) REGRAS GERAIS:

Regras formuladas por criadores, administradores de sites, blogs, fóruns, redes sociais para a boa convivência dos membros do site etc... 
 
Via F2 Suporte - Acessado em 11/01/2021 - https://f2suporte.blogspot.com/p/blog-page_1.html

B) DCMA:

Digital Millennium Copyright Act, conhecido como DMCA (em português, Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital) é uma lei dos Estados Unidos da América sobre direito autoral, que criminaliza não só a infração em si, mas também a produção e a distribuição de tecnologia que permita evitar as medidas de proteção aos direitos de autor.
Digital Millennium Copyright Act – Wikipédia, a enciclopédia livre

Via Wikipédia - Acessado em 11/01/2021 pt.wikipedia.org/wiki/Digital_Millennium_Copyright_Act 

C) DIREITOS AUTORAIS:

Segundo a legislação brasileira, o conceito de autor é distinto daquele de titular dos direitos autorais: o primeiro é a pessoa física criadora da obra literária, artística ou científica; o segundo é a pessoa física ou jurídica legitimada a exercer os direitos sobre a obra. A titularidade de uma obra pode ser transferida a terceiros, mas a autoria, por ser um direito de personalidade, é intransferível.

Via Wikipédia - Acessado em 11/01/2021 https://pt.wikipedia.org/wiki/Direito_autoral

D) COPYRIGHT:

Copyright: americano, europeu ou mundial?

A palavra "copyright" designa à partida a noção de direito de autor na lei americana (Título 17 do Código dos Estados Unidos).

Nos EUA, e contrariamente ao direito de autor tal como se conhece na Europa (Bélgica, França, Itália, Espanha, etc.) e nos 164 signatários da Convenção de Berna, o copyright nos EUA exige um depósito de copyright, que não tem por finalidade garantir a existência desse direito, mas sim fazer valer os seus direitos nos Estados Unidos.

O copyright é um direito de caráter automático entre nós e cujo depósito não outorga o direito, mas prova antes um direito existente resultante da criação, desde que a criação seja original.

A menção Copyright, ainda que puramente indicativa, é formalizada pelo símbolo Copyright©, seguido do ano de publicação e nome do autor (ou da empresa que depositou o copyright).

Esta é a nossa percepção do Copyright, do ponto de vista internacional:

- O Copyright representa o direito automático – o direito de autor – conferido ao autor sobre a sua criação sem formalidades.

- O depósito de copyright de uma obra (literária, artística, musical) permite provar que se é o autor da mesma, a fim de evitar os casos (numerosos) em que não se estará habilitado a provar que é efetivamente o seu autor, ou provar em que data foi criada uma obra (a data certa e a prova de anterioridade são a chave de uma ação judicial devido a cópia ou plágio).

- A menos que seja necessário receber direitos de sociedades de gestão de direitos de autor americanas, um depósito de Copyright que confira de forma oficial e certa a prova de criação, de paternidade, de copyright, de anterioridade a esse copyright, o depósito é válido em todos os países signatários (entre os quais figuram os EUA) da Convenção de Berna e permite fazer valer os seus direitos em todos esses países.

- O valor do Copyright é fortíssimo na Europa ou na(s) América(s) (em virtude da sua facilidade de acesso através de depósito de Copyright via Internet).

- O depósito de Copyright deve ser feito logo que a criação fique concluída.

- Convém refazer o depósito da sua obra a cada modificação da criação (atualização, alteração, etc.). Deste modo, o depósito de Copyright efetuado conterá os elementos mais recentes (logo completos) da obra a proteger.

Via Copyright - Acessado em 11/01/2021 https://copyright.com.br/copyright.html

E) COPYLEFT:
(VER ITEM 4)

Copyleft é uma forma de usar a legislação de proteção dos direitos autorais com o objetivo de retirar barreiras à utilização, difusão e modificação de uma obra criativa devido à aplicação clássica das normas de propriedade intelectual, exigindo que as mesmas liberdades sejam preservadas em versões modificadas. Wikipédia.

Via Wikipédia - Acessado em 11/01/2021 https://pt.wikipedia.org/wiki/Copyleft

(C) Copyleft – É livre, e inclusive incentivada, a reprodução de todo material contido neste site, para fins estritamente não comerciais, desde que a fonte seja devidamente citada.

F) CÓPIA DE CONTEÚDO: ver item "G"

Mesmo que só parte dele – sem autorização é plágio. E já no nome fica claro que plágio é um crime. É que a palavra vem do latim plagium, que significa furto. Tanto que a legislação brasileira possui uma série de dispositivos para punir este tipo de prática.


G) COMPARTILHAMENTO & CÓPIA DE POSTAGENS: ver item "F"
  • Melhores práticas de curadoria de conteúdo web
Além do planejamento e organização, também é necessário seguir algumas melhores práticas na curadoria de conteúdo para não acabar perdendo o potencial que essa tática tem. Confira quais são: 
 
Dê os devidos créditos
Muitas pessoas acreditam que curadoria de conteúdo é copiar conteúdo alheio, mas não é. Quando compartilhamos conteúdo de outros sites ou redes sociais, devemos dar os devidos créditos.

Manter uma atitude ética é essencial para fortalecer sua reputação online. E caso o veículo de comunicação que compartilhou a informação originalmente fique sabendo que você deu visibilidade ao conteúdo respeitando as melhores práticas do mercado, você pode, inclusive, conquistar um inbound link ou até ter um conteúdo seu compartilhado por esse player. 
 

Privilegie a qualidade, não a quantidade
Na ânsia de gerar engajamento nas redes sociais, muitas empresas acabam exagerando na quantidade de conteúdos curados e compartilhados, abarrotando as timelines de seguidores.

A ideia aqui é sempre gerar valor, complementar algo que já foi dito em seu blog ou então despertar o interesse por algum conteúdo que está por vir.

Nesse sentido, privilegie sempre a qualidade dos conteúdos que você compartilha. 
 

Não substitua a produção de conteúdo pela curadoria
Produção de conteúdo digital e curadoria de informação devem andar de mãos dadas, procurando sempre despertar o interesse dos internautas.

Se você só faz curadoria de conteúdo, as pessoas vão entender que você não tem know-how sobre o assunto e vão acabar seguindo seus concorrentes.

Tenha a curadoria de conteúdo como uma aliada na sua estratégia de marketing de conteúdo, considerando sempre o que pode agregar informações ao que você já falou em seu site, blog ou redes sociais. 
 

Acrescente valor aos conteúdos curados
A automação de marketing permite que você automatize uma série de atividades no marketing de conteúdo, como a divulgação dos conteúdos selecionados por meio da curadoria. Entretanto, só replicar o que os outros dizem pode não ser tão efetivo.

O ideal é que você adicione um toque pessoal a cada publicação. Leia o conteúdo que está prestes a compartilhar e faça um comentário, uma observação, uma crítica. Isso mostra que você se preocupou em verificar a qualidade da informação antes de qualquer coisa. 

 
Mencione os autores
Uma boa prática de curadoria de conteúdo e que pode contribuir para escalar seus resultados é mencionar os autores do conteúdo na sua postagem.

Se você tiver agregado um ponto de vista diferenciado ao conteúdo original, pode ganhar mais compartilhamentos e visibilidade para o seu site e também para a sua marca. 

Via àbrasileira- Acessado em 11/01/2021 https://abrasileira.me/curadoria-de-conteudo/

H) WAREZ:

Termo derivado da língua inglesa, segunda metade da palavra software no plural, sob uma pronúncia l33t. Primariamente se refere ao comércio ilegal (pirataria) de produtos com direitos autorais.[1] Este termo geralmente se refere a disponibilização por meio de grupos organizados, fazendo uso das redes peer-to-peer, de compartilhamento de arquivos (ficheiros) entre amigos ou entre grandes grupos de pessoas com interesses similares.

Usualmente não se refere ao comércio de software falsificado. Este termo foi inicialmente criado por membros de grupos de usuários de computador do meio alternativo ou clandestino, mas se tornou um termo de uso comum pela comunidade da internet e da mídia. O termo pirataria é utilizado por estes círculos para se referir ao uso não autorizado de propriedade intelectual.

Via Wikipédia - Acessado em 11/01/2021 https://pt.wikipedia.org/wiki/Warez

I) PIRATARIA DIGITAL:

É o ato de distribuir ou comercializar na internet obras das quais você não possui os direitos. ... Além da mais conhecida pirataria de filmes e CDs, existe também a pirataria de softwares, de livros e de conteúdo educativo, como cursos e videoaulas.

Via Samba tech - Acessado em 11/01/2021 https://sambatech.com/blog/insights/pirataria-digital/


Mais sobre pirataria digital:


2- Entenda o que é a pirataria digital e saiba como proteger os seus conteúdos online https://rockcontent.com/br/blog/pirataria-digital/

3- Pirataria digital: Entenda como proteger seus conteúdos - https://enotas.com.br/blog/pirataria-digital/


CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA NOS ENCONTRAR NAS REDES SOCIAIS.


/////////////////////////////////////////////////////////




/////////////////////////////////////////////////////////



Participe de nosso grupo no Facebook:
Grupo com assuntos variados, poesias, músicas, informática, o tema é livre.


|| º SERVIÇOS º || 
Recuperação de dados | Tenhas seu site, blog, loja virtual | Manutenção de computadores, Desktop e notebooks |  Consultoria digital, Anuncie conosco, sua empresa, comércio, produto, serviço | Digitações em geral |  ADVOCACIA  |


Apostilas, tutoriais, download apostilas certificações oficias, Games online, Piadas, poesias, ajuda em informática



F2 - Informática, manutenção e formatação, desenvolvimento de sites, Sapucaia, Esteio, Canoas: https://f2informatica.blogspot.com/

ADVOCACIA - Vera Catarina, blog: http://advocaciasapucaia.blogspot.com/



F2 Games, Jogos, notícias: http://f2gamesonline.blogspot.com.br/


F2 Músicas, poesias: http://f2poesias.blogspot.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou alguma sugestão, elogio, pedido.
Se encontrar algum erro ou link, imagem quebrada, por gentileza nos informe.
E-mail: f2suporte@gmail.com
Agradecemos.

Mais visitadas na semana

Mais visitadas (SEMANA)

Minha lista de blogs

20 últimos artigos

Widget posts recentes