F2 - SUPORTE | WINDOWS

Blog com dicas sobre informática, TI, apostilas, tutoriais, dicas, vídeo aulas, computadores, notebook, windows, linux, android, desktop, server, troubleshooting, TI, PC, Sem fins lucrativos, F2 Windows, F2, Suporte

BLOG SEM FINS LUCRATIVOS

Breaking

BLOG SEM FINS LUCRATIVOS

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Como acessar outro computador remotamente com o TeamViewer

Antes de poder usufruir do programa, é uma boa ideia dar uma checada nas configurações. Assim, depois de instalar o TeamViewer nos dois computadores, abra o programa. Clique em "Extras" e selecione "Opções":
Abra as opções.
Tenha certeza de preencher seu nome de contato (1) para que os outros computadores o identifiquem nas conexões remotas. Você pode marcar para que o programa inicie com o Windows (2) e para que feche para a Barra de tarefas quando apertar o "X" (3):
Entre com suas configurações e dê Ok.
Acessar outro computador
Depois de configurar os dois programas, você já pode começar com o acesso remoto. Primeiro, vá até o computador que será acessado e copie a ID. Esse número deve ser colocado no TeamViewer que estiver aberto no computador que vai acessar o outro, em "Criar uma sessão":
As  janelas de  conexão.
Após clicar em "Conexão ao parceiro", o programa pede a senha do outro computador (fornecida logo abaixo da ID):
Entre com a senha.
Se tudo foi feito corretamente, você pode enxergar a tela do outro PC. No topo da tela estão todas as ações do TeamViewer que podem ser executadas:
Acessando o outro PC.
(1) — "Ações" — permite que você troque de lado (o outro assume o controle), dê "Ctrl + Alt + Del" e desative a entrada remota;
(2) — "Ver" — escolha qualidade, forma da tela, monitor ativo e resolução;
(3) — Áudio/Vídeo — converse com a outra pessoa por voz, vídeo ou texto;
(4) — "Transferência de Arquivo" — abre uma janela para transferir arquivos entre si;
(5) — "Extras" — configurações de conexões VPN.
Acessando permanentemente
Como nem sempre você vai poder copiar ou pedir para que alguém forneça a ID e a senha do TeamViewer do outro computador, é possível definir configurações para acessar sempre que quiser.
Para ists, clique em "Extras" e vá a "Opções":
Abra as opções.
Depois, clique na guia "Segurança". Você deve definir uma senha permanente (1) e escolher o nível de acesso (2 e 4). Uma boa ideia é também criar uma lista negra e/ou branca de usuários que podem acessar o PC, ao clicar em "Configurar" (3):
Configurações de segurança
Na lista, basta adicionar todas as IDs que você pretende bloquear ou liberar o acesso. É claro que é mais fácil fazer uma lista apenas com os PCs para que você quer liberar as conexões remotas:
Listas de acesso.
Depois disso tudo, você só precisa criar uma sessão com a ID do computador e a senha permanente definida nas configurações, sem se esquecer de que o computador remoto precisa estar ligado para ser acessado.
Acesso remoto por outros sistemas e dispositivos
O TeamViewer está disponível também para os computadores da Apple (clique aqui para baixar) e iPhones (clique aqui). Isso faz com que o programa seja realmente flexível e você o acesse de qualquer lugar. Ou seja, basta um iPhone com conexão 3G ou Wi-Fi para levar o PC sempre no bolso:
Acessando  no iPhone.
...................................
O TeamViewer é um excelente programa para acesso remoto que funciona no Windows, Linux, Mac e até em smartphones, como o iPhone. Entretanto, há outras alternativas igualmente fáceis, como o LogMeIn. E você, caro leitor, tem alguma sugestão de programa para acessar remotamente o computador? Deixe-a nos comentários.



Pré-requisitos

- TeamViewer instalado nos dois computadores ou dispositivos.

Primeiros passos


Acessar outro computador


Acesso permanente


.........

2 comentários:

  1. quero usar o real vnc do xp para o win 7 nao consigo como faço para consiguiir ?

    ResponderExcluir
  2. Utilize um software de acesso remoto compatível com Windows 7, ou utilize o modo de compatibilidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou alguma sugestão, elogio, pedido.
Se encontrar algum erro ou link, imagem quebrada, por gentileza nos informe.
E-mail: f2suporte@gmail.com
Agradecemos.

Mais visitadas na semana

Mais visitadas (SEMANA)

Minha lista de blogs

20 últimos artigos

Widget posts recentes