F2 - SUPORTE | WINDOWS

::Blog com dicas sobre informática::: , informática, apostilas, tutoriais, dicas, vídeo aulas, computadores, notebook, windows, linux, android, desktop, server, troubleshooting, TI, PC

Breaking

PESQUISE EM NOSSOS SITES

sábado, 24 de março de 2012

Como acentuar em Português com o Mac




Para conferir a versão multimídia (screencast) deste artigo clique AQUI
Mesmo quando vendido aqui no Brasil, o Mac não sai de fábrica configurado para acentuar em português da mesma forma que no Windows - que é a maneira à qual a maioria das pessoas está acostumada. Mas é fácil corrigir esse problema:
1- Clique AQUI para baixar um arquivo compactado contendo dois arquivos: Brasileiro.bundle e brasileiro-abnt2.rsrc. O primeiro foi disponibilizado originalmente neste website, e o segundo no MacMagazine.
2- Copie os arquivos Brasileiro.bundle e brasileiro-abnt2.rsrc para a seguinte pasta do seu disco rígido: /Biblioteca/Keyboard Layouts
Estes arquivos irão acrescentar os seguintes layouts de teclado:
  • Brasil: similar ao layout "U.S. - International" do Microsoft® Windows, indicado para quem possui o teclado U.S. (que não possui a tecla Ç).
  • Brasileiro: indicado para quem possui o teclado Português (que possui a tecla Ç).
  • Brasileiro ABNT2 - para quem tem aquele teclado que tem tecla Ç e um símbolo "@" em cima da tecla do número 2
3- Depois de copiar os arquivos para a pasta indicada, é necessário finalizar a sessão e iniciar novamente ("logout" e depois "login"). Abra as Preferências do Sistema, clique no ícone Internacional e escolha a aba Menu de Entrada.
 
O painel "Preferências do Sistema", acessível a partir de um ícone no dock, no rodapé da tela. O ícone "Internacional" fica em cima, no centro. 4- Ative o layout de interesse (Brasil, Brasileiro ou Brasileiro ABNT2), representados por bandeirinhas do Brasil.
5- Para fazer com que o novo layout escolhido seja o padrão, clique no "Menu de Entrada" (uma bandeirinha ao lado do relógio, no canto superior direito da sua tela), e escolha o layout desejado.


***visitem nosso fórum***


Fonte: http://www.tutoriaisweb.com , Escrito por R.Ribeiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou alguma sugestão, elogio, pedido.
Agradecemos.

Postagens mais visitadas

Minha lista de blogs

::::: VISITANTES :::::